Visibilidade online – Saiba como aumentar a sua

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Visibilidade online - Saiba como aumentar a suaCada vez mais, aumentar a visibilidade online é essencial para a grande maioria das empresas, uma vez que as mesmas dependem da sua comunicação online para se desenvolverem e aumentarem o seu volume de negócios.

Assim sendo, é de extrema importância que saiba algumas dicas que o vão ajudar nessa tarefa de forma simples e prática. Hoje, iremos ajudá-lo nesse sentido. Saiba tudo de seguida, e prepare-se para se tornar um expert em comunicação digital.

Será que é assim tão complicado aumentar a visibilidade online da sua empresa?

Esta é na verdade uma pergunta realizada por dezenas de empresários por todo o mundo, que não sabem ao certo como aumentar a sua notoriedade nos diversos meios digitais que têm ao seu dispor.

Assim sendo, resolvemos colocar o nosso conhecimento à sua disposição, de forma a que possa começar hoje mesmo a melhorar a sua comunicação digital e consequentemente a sua visibilidade.

1 – Tenha um site responsivo

A verdade é que as recentes alterações do algoritmo do google valorizam cada vez mais um site que é responsivo a qualquer dispositivo onde esteja a ser acedido.

Assim sendo, é de extrema importância que aposte nesta responsividade, pois a mesma é um fator decisivo para aumentar a visibilidade da sua empresa nos motores de busca.

Além de tudo, se o seu site for em WordPress poderá de forma simples adquirir um tema que já tenha esta função integrada, e apenas precisa de fazer alguns ajustes.

2 – Produza conteúdos

A verdade é que a produção de conteúdos é algo que deve ter sempre em conta. Os mesmos vão permitir que a nível orgânico a sua empresa se mantenha sempre nas principais páginas de pesquisa.

No entanto, existe uma questão essencial sobre este tema. Os conteúdos devem ser sempre únicos e otimizados para o consumidor, mas ao mesmo tempo devem cumprir as boas práticas dos motores de busca.

3 – Aposte em SEO

Se quer aumentar a visibilidade online da sua empresa, tem de aprender como é que se otimiza um conteúdo, sendo que este trabalho é realizado através de diferentes técnicas de SEO.

Existe muito a aprender sobre este tema, no entanto, vai ver que a médio/longo prazo é uma aposta segura e que lhe vai permitir ter o seu conteúdo nos primeiros lugares do Google.

4 – Esteja presente nas redes socias

A verdade é que as redes sociais (sejam quais forem as mais adaptadas ao seu negócio) são uma ótima ajuda para impulsionar as vendas dos seus produtos e serviços, mas também para melhorar a notoriedade da sua empresa.

Através delas, poderá conhecer melhor e interagir de forma criteriosa com os seus clientes e potenciais clientes, permitindo que qualquer dúvida ou barreira à aquisição seja facilmente derrubada.

Algumas das redes socais que estão atualmente mais em voga são as seguintes:

  • Facebook;
  • LinkedIn;
  • Google Plus;
  • Pinterest;
  • Twitter;
  • Instagram

Veja quais as que melhor se adaptam aos seus negócios e aproveite todo o seu potencial.

5 – Invista em publicidade online

Pois bem, se o seu negócio é ainda algo recente ou se ainda não consegue ter o tráfego orgânico necessário para aumentar de forma significativa as suas vendas, a publicidade online poderá ser uma opção bastante vantajosa para si.

Existem diversos tipos de publicidade web que podem ser realizadas, sendo que numa primeira instância deverá optar pelo LinkedIn Ads, Facebook Ads e Google Adwords, uma vez que são aquelas que se forem corretamente implementadas podem aumentar as vendas (e a notoriedade) de forma exponencial.

6 – Analise os seus resultados

Tenha sempre em conta que melhorar a sua visibilidade online será um trabalho a ser feito de forma contínua. Assim sendo, é importante que esteja sempre atento aos resultados que vão sendo obtidos, de forma a que possa facilmente perceber se o trabalho está ou não a ser bem desenvolvido.

Uma das principais vantagens de trabalhar com marketing digital, é que em menos de uma semana poderá ter resultados para analisar e as alterações podem ser realizadas de forma simples e rápida, adaptando sempre todas as ações para obter os melhores resultados possíveis.

7 – Aposte no contacto e no follow up

Se quer aumentar a sua visibilidade online, saiba que deve apostar sempre no contacto e no acompanhamento do cliente. Acredite que um cliente satisfeito poderá trazer diversos novos clientes (quem nunca referenciou uma empresa a um amigo?).

Assim sendo, tenha sempre disponível um chat ou um formulário online de forma a que possa contactar diretamente com o seu público-alvo.

8 – Aposte no tratamento pós-venda

É importante salientar que o trabalho pós-venda é uma forma de aumentar a visibilidade online do seu negócio também. Quanto melhor o pós-venda, mais os clientes vão comentar a respeito do bom trabalho realizado pela sua empresa.

Tenha uma estratégia de pós-venda bem definida e estimule esta prática dentro da sua empresa. Além de tudo, impulsione os seus clientes a fornecerem uma crítica ou avaliação online ao seu trabalho.

Vai ver que quanto mais críticas positivas obtiver, mais visibilidade e notoriedade irá obter.

9 – Não tenha medo de inovar e de arriscar

A verdade é que quando falamos de marketing digital não existe uma estratégia certa ou errada. Existe sim toda uma vontade de alavancar os seus negócios, aumentar as vendas dos seus produtos ou serviços e conseguir tirar o maior partido de tudo o que a internet tem para lhe oferecer.

Crie estratégias inovadoras, não tenha medo de arriscar, produza conteúdo diversificado e interessante, interaja com a sua comunidade online, ofereça descontos… na verdade, faça tudo aquilo que acha que deve ser feito de forma a tornar a sua empresa uma referência na sua área de atuação.

Para isso use e abuse das redes sociais, do email marketing, do inbound marketing, do marketing de conteúdos… e de tudo o que a internet tem ao seu dispor.

Agora que já sabe 9 dicas para melhorar a sua visibilidade online, está na altura de começar hoje mesmo a trabalhar o marketing digital da sua empresa.

Lembre-se sempre de ter em conta, que este, não é um trabalho que obtenha resultados do dia para a noite. É algo demorado, mas que a longo prazo se vai tornar muito rentável.

 

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