Casos de sucesso ao implementar o marketing digital

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Casos de sucesso ao implementar o marketing digitalSão milhares as empresas por todo o mundo que conseguiram alcançar um sucesso ainda maior com a implementação de estratégias de marketing digital.

Contudo, muitos empresários ainda se perguntam se valerá realmente a pena esse investimento para a melhorar as suas vendas.

Respondendo a essa questão: sim, vale realmente a pena esse investimento, e hoje apresentamos-lhe 3 casos de sucesso de empresas portuguesas que implementaram estratégias de marketing online.

Conheça-as de seguida.

3 casos de sucesso ao implementar o marketing digital

Os casos que seguem são casos de sucesso de empresas que melhoraram a sua notoriedade e o volume de vendas ao implementarem diversas estratégias de marketing digital.

1 –  Farfetch 

Esta é uma das empresas mais bem-sucedidas a nível nacional e internacional.

O modelo de negócio funciona quase exclusivamente online e vende moda de luxo. Sim, continua a ser um mercado de grande expansão nacional e internacional.

Atualmente, fornece trabalho a mais de 1300 pessoas em 32 países onde tem diversos escritórios, e lojas multimarca que vendem os seus produtos.

A mesma foi criada em 2008 e é um unicórnio português, ou seja, é a primeira start up portuguesa avaliada em mais de mil milhões de dólares (está avaliada em 1,5 mil milhões).

Uma vez que se trata de um ramo muito específico, a verdade é que a comunicação da empresa é totalmente realizada online, e a comunicação e relacionamento com o cliente são o ponto forte da empresa.

O site e a comunicação estão desenhados de forma a que a experiência de compra do consumidor seja 100% simplificada, mas ao mesmo tempo agradável.

Estes são apenas alguns dos motivos que fizeram esta empresa tornar-se um sucesso com o investimento em marketing digital e vender milhões de euros todos os mesmos.

2 – Prozis

Se é fã de nutrição e exercício, com toda a certeza já ouviu falar da Prozis. O que provavelmente não sabe é que esta empresa é portuguesa e fatura atualmente milhões de euros anuais em vendas online.

Embora tenha começado o seu negócio na Póvoa do Lanhoso, atualmente, Miguel Milhão (o fundador da Prozis) exporta os seus produtos para todo o mundo.

A empresa conta com mais de 300 trabalhadores e os seus armazéns têm mais de 14000 metros quadrados.

Com uma forte aposta na comunicação online, a empresa facilmente tem expandido os seus horizontes, sendo atualmente uma das empresas de alimentação desportiva com mais notoriedade no mundo.

Mas a verdade, é que para tudo dar certo, foram precisos muitos meses de estudo, e um pensamento fora da caixa. Isto para analisar e equacionar quais as melhores estratégias de marketing digital para aumentar o volume de vendas e as melhores logísticas de exportação. Por exemplo, pode encomendar os produtos da Prozis estando no Brasil.

3 – THE PORTUGAL ONLINE SHOP

Embora não seja uma empresa com as mesmas dimensões das que lhe apresentamos anteriormente, a verdade é que o THE PORTUGAL ONLINE SHOP é um verdadeiro caso de sucesso devido à implementação das estratégias de marketing digital.

O principal objetivo deste e-commerce é promover produtos e tradições portuguesas pelo mundo através de uma criteriosa venda online de produtos exclusivamente portugueses, sendo atualmente uma das maiores referências online em todo o mundo para a oferta do que de melhor se produz no nosso país.

Contrariamente ao que possa pensar, a principal fonte de promoção desta empresa não são as campanhas pagas (até porque nunca realizaram nenhuma).

Inicialmente a promoção foi realizada através de fóruns especializados em comida e tradições portuguesas, sendo de seguida realizada uma aposta enorme nas redes sociais.

Mas, atualmente, o maior promotor desta grande marca portuguesa, são sem dúvida os seus consumidores que recomendam a loja a milhares de pessoas em todo o mundo.

As notícias em blogues, marketing de conteúdo e a publicação de notícias em revistas em vários países tem ajudado ao crescimento das vendas e aumento da notoriedade desta empresa criada por Miguel e Catarina, um casal de designers gráficos.

Embora a comunicação com o cliente seja um dos seus pontos fortes, diariamente apostam na sua melhoria como forma de diferenciação de outras marcas que vendem produtos portugueses online.

Como pode ver pelos casos de sucesso que lhe apresentamos anteriormente, todos investiram numa estratégia online que lhes permitiu aumentar não só o volume de vendas, como a notoriedade perante os seus potenciais clientes.

É importante ter em conta, que existem diversas estratégias de marketing digital que pode implementar, sendo que as enumeradas ao longo deste artigo são apenas alguns dos exemplos que poderá implementar.

Não se restrinja a uma forma de comunicação. Veja o que existe, aprenda e comece hoje mesmo a melhorar a sua estratégia digital, de forma a que a sua empresa seja também no futuro um dos muitos casos de sucesso,.

E a sua empresa porque é que está fora do Marketing Digital? Não perca mais tempo e comece hoje mesmo a vender mais.

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