E-mail Marketing: 7 dicas para divulgar o seu produto ou serviço

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O e-mail marketing é um dos canais de marketing mais eficientes no que diz respeito à divulgação de um novo produto.

Apresentar um novo produto é um acontecimento excitante. Se o fizer corretamente, pode provocar tremendo interesse entre, não só os seus atuais clientes, mas com todas as pessoas familiarizadas com a sua marca. Com um bom planeamento, este permite-lhe enviar a sua campanha para os subscritos certos, à hora certa.

No artigo de hoje fornecemos-lhe algumas dicas importantes para ter a certeza que o seu novo produto recebe o lançamento e a atenção que merece.

1- Fale com o público-certo

Será muito mais bem-sucedido se optar por seguir uma estratégia de comunicação direcionada. Esta estratégia implica segmentar as pessoas no seu público atual e pode ser feita com base no potencial interesse das mesmas no seu produto. Para isso só precisa pensar no valor que lhes poderá oferecer e quais as metas que os poderá ajudar a alcançar.

2- Crie expectativa

Comece a planear a sua campanha com alguma antecedência de forma a familiarizar os seus subscritos com o próximo produto ou serviço. Deixe escapar apenas as informações-chave suficientes para despertar o interesse, construir antecipação e motivar o desejo de compra.

3- Foque-se no produto

É importante manter os leitores focados no que realmente importa: o seu novo produto. O e-mail de lançamento deve ser única e exclusivamente sobre novidade. Não mencione outras vendas ou produtos alheios.

4- Descreva com cuidado o produto e o seu valor

Apresente as caraterísticas, vantagens e benefícios que correspondam às necessidades específicas do segmento. O produto é flexível e adequa-se a diferentes áreas? Neste caso, crie um email diferente tendo em conta o que foi referido no ponto 1 – comunicar para os diferentes segmentos dentro do seu público.

As informações sobre o produto devem deixar o leitor intrigado, não aborrecido. Não exponha demasiada informação, caso contrário este perderá o interesse. Tendo em conta que o produto é novo e possivelmente desconhecido, é importante manter a mensagem clara e concisa.

5- Prepare uma oferta especial

Faça os seus leitores sentirem-se importantes oferecendo-lhes uma oferta única, como por exemplo, um código promocional exclusivo na compra do produto. Pode segmenta-los tendo em conta variáveis como a percentagem de aberturas de e-mails ou primeiras subscrições.

6- Utilize várias plataformas

Distribuir a informação de forma consistente e linear vai contribuir para uma maior consciencialização da marca. Aumente o alcance da sua campanha usando vários canais como o Facebook, Twitter, Instagram e Pinterest.

Se achar importante, pode ler um artigo sobre boas práticas para otimizar os seus resultados de email marketing.

7- Não se fique pelo primeiro anúncio!

Crie mais e-mails de incentivo e mantenha os seus leitores interessados.

Tire proveito das nossas dicas e usufrua do e-mail marketing para comunicar os seus produtos e fazer crescer o seu negócio! E acima de tudo não se esqueça de manter um relacionamento constante com a sua base de contactos.

Diga-nos se o e-mail marketing é um canal utilizado na sua empresa e qual a estratégia que costuma adotar.

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