As vantagens de expandir o seu negócio ao ecommerce

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Se o seu negócio se está a sair excepcionalmente bem, então deverá considerar expandir o seu negócio para o setor do ecommerce. Dito isto, muitos empresários ainda não confiam completamente na Internet, pois desconhecem o potencial da mesma e têm medo de comprometerem dados seguros.

Ter uma loja online melhora o processo de compra para alguns consumidores: é mais rápido, eficiente e conveniente. E só traz vantagens para as empresas!

Enunciamos agora algumas vantagens de vender online:

1- Superar limitações geográficas

Com acesso online, pessoas de todo o país e até mesmo do mundo podem comprar os seus produtos. Ter a capacidade de vender os produtos em todo o mundo é algo que provavelmente não teria capacidade de fazer de forma eficiente sem expandir o negócio para o comércio eletrónico.

Certifique-se que fornece conteúdo para os novos potenciais clientes. Desta forma, irá atingir um público mais amplo, voltado para a loja online.

Ter uma loja online também vai possibilitar a utilização de outros canais de marketing que vão permitir ampliar o alcance para potenciais clientes.

2- Medir resultados

Todas as campanhas de marketing podem ser medidas e estudadas. Desta forma, vai saber que anúncios estão a gerar mais visitas e consequentemente quantas conversões.

Assim, vai ser possível otimizar resultados, economizar dinheiro e vender mais.

3- Fornecer informações em abundância

Existem limitações na quantidade de informações que podem ser fornecidas numa loja física. É difícil formar os funcionários para responderem aos clientes que necessitam de muita informação. Os sites de ecommerce podem disponibilizar informações adicionais aos clientes.

4- Estar a par do hábito de compra dos consumidores

Uma grande vantagem passa por ter conhecimento constante nos hábitos e interesses de compra dos consumidores de forma a adaptar a sua oferta aos requisitos dos consumidores. Ao satisfazer constantemente as suas necessidades, conseguirá melhorar e criar relacionamentos duradouros com os clientes.

5- Criar comunicação direcionada

Através das informações que o cliente fornece no formulário de inscrição é possível comunicar mensagens relevantes.

6- Permanecer aberto 24h

As lojas online podem estar disponíveis a toda a hora. Do ponto de vista do comerciante, isso aumenta o número de pedidos que recebem. Do ponto de vista do cliente, uma loja sempre aberta é mais conveniente.

O ecommerce não é mais um luxo, mas sim uma necessidade. Sem ecommerce, estará a limitar o potencial de crescimento da sua empresa. A execução de uma loja online é simples e gratificante.

Com uma loja online, o mundo é o limite!

Descubra tudo o que precisa de fazer se quiser ter uma loja online.

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