Vai mesmo ficar a ver navios? Esteja no mundo online.

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Segundo o Google, 97% dos consumidores utilizam a internet para pesquisar sobre empresas locais. Se a grande maioria dos seus potenciais clientes estiverem online, a sua marca também tem de estar. Ter uma forte presença online é um componente crucial da sua estratégia de marketing, independentemente do tamanho do seu negócio ou do setor a que pertence.

Uma forte presença no mundo online é importante porque reforça sua marca e mostra o que oferece ao seu mercado-alvo. Uma vez que comunicou com o seu público, precisará estar presente na web nomeadamente retratar o porquê do seu produto ou serviço ser tão bom – porque essa é a próxima pesquisa que a maioria dos seus potenciais clientes vão fazer.

O conteúdo online de qualidade ajudará a atrair clientes, mesmo que eles não tenham ouvido falar da sua marca.

Então, aqui estão as três primeiras coisas a fazer para iniciar os seus primeiros esforços em marketing online.

1. Site

Todas as empresas, não importa se pequenas ou grandes, têm de ter um site. Pode ser extremamente básico, mas tem de conter as informações fundamentais que os clientes, tanto existentes como potenciais, procuram e precisam. Por exemplo, uma frustração comum passa por encontrar restaurantes que não possuem um site com um menu atual, horas de abertura, localização e informações de contato. É menos provável que estas pessoas visitem o restauran, no entanto, não há motivo para que uma empresa perca tantos potenciais clientes com algo que é tão fácil de remediar e que custa tão pouco.

Se for relevante para o seu negócio, pode também adicionar uma loja online.

Se está a começar do zero e não tem certeza do que seu site deve incluir, examine seus clientes existentes e tente obter as informações que precisa – as pessoas adoram envolver-se e compartilhar suas opiniões.

2. Otimização de mecanismo de pesquisa

Depois de ter um site, é vital que este possa ser encontrado pelos mecanismos de busca. Afinal, 89% dos consumidores usam os motores de busca para pesquisar um produto, serviço ou empresa antes de tomar uma decisão. Para aproveitar isso, precisa de otimizar o mecanismo de pesquisa (SEO) para o seu site.

O que é: o objetivo do SEO é tornar mais fácil para os motores de busca encontrar o seu site e listá-lo nos seus resultados.

Porquê: as pessoas tendem a confiar nos motores de busca, então os sites que aparecem nas páginas de resultados são mais propensos a receber tráfego.

Como: através da utilização de métodos amigáveis ​​para o mecanismo de pesquisa de modo a melhorar seu site.

Para quem: todos – qualquer marca ou pessoa que tenha informações que as pessoas desejam encontrar na internet deve usar técnicas de SEO.

Quando: a toda a hora – SEO é um processo contínuo. É importante monitorizar as informações no seu site e certificar-se de que é atual e correto. Os motores de busca também adoram conteúdo novo, e é por isso que iniciar um blog pode fazer maravilhas para o seu SEO.

Onde: os principais motores de busca incluem Google, Yahoo e Bing. Eles conectam pessoas de todo o mundo ao conteúdo que desejam, desde produtos a serviços até informações.

3. Redes Sociais

As redes sociais são parte importante da sua presença online. Estas aumentam a probabilidade de gerar receita adicional e fidelizar os clientes e permite que estes bem como outras partes interessadas se envolvam facilmente através de um canal que desempenha um papel importante na vida quotidiana.

No entanto, nem todos os canais são relevantes para todos as marcas. O Facebook é indicado para quase todos os negócios – é um ótimo lugar para publicar notícias, dicas, fotos e vídeos, fazer perguntas e responder.

Além do Facebook, poderá achar útil o Instagram, Google+, LinkedIn, YouTube, Pinterest e Tumblr. Certifique-se de pesquisar os canais disponíveis e descobrir se eles funcionarão para a sua marca. O Instagram, por exemplo, é uma rede de partilha de fotos, por isso funciona para empresas que vendem produtos mais visuais como jóias, comida ou utensílios domésticos. É importante considerar também a sua demografia alvo.

Parece demasiado, nós sabemos. Mas o marketing online não é mais uma estratégia de valor agregado mas sim uma necessidade que não pode descartar. Se tiver dificuldade, pode associar-se a uma agência que entende do conceito de branding e acompanha constantemente as tendências de marketing.

E não se esqueça, os seus concorrentes já estão online. Não fique a ver navios!

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