Vem aí a maior Black Friday da história

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Considerado evento mais importante do varejo brasileiro, a crise deixa em dúvida como serão as vendas desse ano. Mas apesar dessa situação a tendência é que as vendas sejam altas, mesmo com a pessoas pensando muito antes de gastar.

Nos dez últimos anos o natal do E-commerce (apelido da Black Friday), as promoções nunca foram tão fundamentais para o bolso do comprador. Atualmente, essa situação é diferente e vemos os maiores e-commerces do mundo lutando para manter o menor preço e continuar com boas faturas. Porém, os lojistas buscam os descontos e clientes têm agido sempre com muita cautela.

Para que essa data seja lucrativa, o primeiro passo é ter um bom planejamento. O Black Friday exige que as empresas façam os preparativos de seu marketing digital com antecedência para atender os consumidores que pesquisam as melhores ofertas. Uma boa alternativa é apostar em ferramentas ricas em tecnologias para aumentar as vendas e elevar seu volume nesse período.

Dicas para uma Black Friday de sucesso:

1- Investimento mobile: a compra por meio de dispositivos móveis estão aumentando cada vez mais e durante o Black Friday é importante investir nesse canal para maximizar as vendas, ter mais visibilidade e mais tráfego nas páginas da empresa.

2- Aumentar a base de dados: realizar uma campanha de geração de leads para aumentar sua base de dados é fundamental, pois ela irá elevar as promoções da empresa e alcançar o maior número de compradores. Esse programa de fidelidade representa em torno de 7% das vendas dos lojistas.

3- Divulgar as promoções na base de dados dos outros: investir em base de dados de terceiros é uma outra questão importante para conseguir um número bem elevado de consumidores durante a Black Friday. Atualmente, existem ferramentas que possibilitam disparar um grande volume de e-mails de acordo com as procuras de cada um.

É importante que as empresas entendam que esse período se estende para todo o mês de promoções e compras intensas. Os contatos feitos na Black Friday fazem com o que as empresas possam dar continuidade nos trabalhos. Portanto, os varejistas precisam identificar quais canais devem ser utilizados e como se aproximar ainda mais dos clientes para as próximas datas comemorativas e promoções.

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