Ferramenta de envio - Mautic
1 Ferramenta de envio - Mautic
O Mautic é uma poderosa ferramenta de automação de marketing, que permite automatizar o processo de e-mail e nutrir leads (contatos).
Autenticação do domínio e do remetente
2 Autenticação do domínio e do remetente
Configurações realizadas dentro do software de envio dos e-mails.
Código de rastreamento no site
3 Código de rastreamento no site
Ao instalar o tracking, temos detalhado a navegação dos contatos no site, fornecendo assim ferramentas necessárias para organizar e automatizar as campanhas de marketing.
Lead Scoring
4 Lead Scoring
Lead Scoring é uma técnica de pontuação de Leads utilizada para identificar aqueles que estão mais preparados para a compra, qualificando e priorizando automaticamente ou manualmente. Geralmente, a classificação dos Leads vem de duas pontuações: perfil (dados como cargo e segmento) e interesse (informações como acessos e conteúdo consumido).
Copywriting
5 Copywriting
Copywriting é o processo de produção de textos persuasivos para ações de Marketing e Vendas, como o conteúdo de emails. O profissional responsável pelo desenvolvimento do texto (também chamado de copy) é conhecido como Copywriter.
Automatização para o envio dos e-mails
6 Automatização para o envio dos e-mails
Automação de Marketing é uso da tecnologia para automatizar ações e processos, com o objetivo de aumentar a eficiência e a escalabilidade do marketing e vendas e ao mesmo tempo, manter o relacionamento personalizado com os leads.
Landing page
7 Landing page
Landing page ou página de destino ou ainda: página de captura, é uma página da web para a qual o visitante é direcionado. No entanto, para marketing e publicidade é mais comum descrever landing pages como páginas isoladas criadas com objetivos específicos. Uma landing page é criada e destacada do restante do site da sua empresa, com o objetivo de direcionar a atenção do visitante para uma informação ou ação específica. Quando criamos uma landing page o objetivo não é que o visitante navegue por outras páginas no seu site, mas que ele seja direcionado a um comportamento específico, principalmente relacionado a geração de leads.