Conheça 20 maneiras de utilizar o marketing digital em sua empresa

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O marketing digital tem feito com que empresas de vários portes e segmentos prestem atenção nesse mecanismo de comunicação. E é por isso que a gente mostra para você algumas dicas para você aplicar o marketing digital na sua empresa.

1. Faça o upload de vídeos direto na sua página do Facebook: Ao invés de publicar um link do Youtube, fazer o upload no Facebook pode aumentar o alcance das suas postagens.

2. Use o Facebook a seu favor: Ele sabe tudo o que acontece com seu perfil e também com o do seu cliente. Você pode segmentar suas postagens e até seus anúncios.

3. Crie uma lista de e-mails através do Linkedin: Essa rede social é super importante para um bom networking. Por ela você pode criar uma lista de e-mails a partir dos perfis que seguem sua conta e usar como um e-mail marketing.

4. No Facebook também há uma lista de e-mails: Para você não ser muito invasivo através do e-mail marketing, você pode usar como base seus endereços de contatos do Face e fazer um anúncio direcionado exclusivamente para eles.

5. Segmente seus anúncios no Facebook: Ao usar um ‘dark post’, você pode fazer um anúncio segmentado e também ocultá-lo na sua timeline.

6. Atinja usuários que curtem sua página: Se você tem muitos fãs na sua página mas que ainda não são seus cliente, você também pode segmentar seus anúncios para atingir esse público. Esta maneira de conquistar novos clientes pode chegar a ser 45% mais barata que outras.

7. Otimize sua comunicação no Youtube: Ao final do seu vídeo, utilize comentários que aparecerão em caixas de texto para redirecionar quem assiste ao vídeo para outros conteúdos relacionados.

8. Interaja com seus clientes: Seguir clientes nas redes sociais é uma boa maneira de você criar uma nova forma de contato com seu cliente. A chance de ele te seguir de volta e se sentir valorizado é muito grande.

9. Use mais vídeos e imagens em seus tweets: Segundo dados do próprio Twitter, postagens com mais imagens ou outros tipos de Twitter Cards alcançam muito mais perfis na rede e são mais efetivos ao passar a mensagem e conteúdo.

10. Insira botões para Twitter: Isso irá facilitar a interação do usuário com alguma publicação do site da sua empresa. Separe trechos de textos interessantes e que chamem a atenção e insira o ícone para ‘tuítar essa frase’. O compartilhamento desse conteúdo pode trazer mais cliques para seu site.

11. Exclua do seu site o que não precisa estar lá: Muitas vezes, menos é mais e o básico funciona melhor do que você pode imaginar. Então, sempre faça uma revisão de erros de programação, imagens e fotos cortadas e ajustes de texto.

12. Utilize links internos: Procure sempre usar links para conteúdos relacionados e que podem deixar a experiência do usuário mais atrativa.

13. Crie conteúdo relacionado à empresa: Você pode criar conteúdo com textos explicativos, como atuar no mercado ou até utilizar pesquisas sobre a área em que atua.

14. Faça parcerias com empresas relacionadas: Investir no co-marketing nada mais é do que conversar com empresas que tenham o mesmo tipo de público alvo. Vocês podem produzir conteúdo juntos e dividir os resultados.

15. Utilize o e-mail marketing de forma positiva: Deixe claro para o seu cliente como será usado o e-mail marketing. Isso pode ajudá-lo a evitar rejeitar esses e-mails e colocá-los em sua caixa de spam.

16. Vá direto ao ponto: Ao invés de você descrever todos os detalhes do seu produto, mostre para o seu cliente como é que você irá resolver o problema dele com seu serviço.

17. Segmente sua oferta: Você pode oferecer o mesmo produto ou serviço de forma diferente para seu público. Trate o futuro cliente que acaba de entrar em contato com sua empresa de uma maneira, e aquele cliente que já conhece o seu trabalho de outra.

18. Não esqueça dos seus clientes inativos: Procure entrar em contato com seus clientes inativos e verifique o motivo de terem deixado de utilizar seu serviço. Dessa forma, você pode criar melhores formas de trazê-lo de volta e também continuar com os seus clientes fiéis.

19. Use a página de agradecimento para uma melhor pós-venda: Após o seu cliente usar seu produto ou serviço, insira uma página de agradecimento. Isso irá melhorar a percepção de satisfação do cliente, além de abrir a possibilidade de sua empresa indicar o próximo passo.

20. Utilize o Live chat: O chat deixa o cliente mais confortável e encurta a distância entre ele e sua empresa.

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