O poder dos insights do tráfego pago para e-commerce

  1. Home
  2. Análise de Dados
  3. O poder dos insights do tráfego pago para e-commerce
O poder dos insights do tráfego pago para e-commerce

É hora de ir um pouco mais fundo e descobrir se isso é algo que você poderia estar fazendo para sua loja on-line.

O tráfego pago é um dos pilares de qualquer negócio de comércio eletrônico. Mas, basta verificar as marcas de e-commerce de sucesso, suas campanhas, mídia social e marketing de conteúdo para ver o quanto esse método é essencial. Vale lembrar que também pode ser muito frustrante, embora geralmente se deva a uma falta de conhecimento ou execução incorreta.

Para além de clientes

O tráfego pago é uma das formas mais eficazes de fazer seu negócio crescer. Você pode usar esta estratégia para aumentar o reconhecimento da marca, impulsionar as vendas, alcançar mais leads e até mesmo obter tráfego qualificado dos motores de busca, entre outras coisas. Mas o que queremos focar aqui são os insights que o tráfego pago oferece para e-commerces.

O seu comércio eletrônico pode se beneficiar tremendamente do tráfego pago, mas é crucial distinguir entre as visitas ao site e as vendas reais. Portanto, ações de planejamento são importantes, mas o monitoramento de resultados é um passo fundamental para alcançar bons resultados. Com as ferramentas certas:

1- Você pode medir seus resultados com base nos objetivos que você estabeleceu

Para medir a eficácia de sua estratégia de tráfego pago, você pode escolher entre várias métricas. Uma medida comum é o Retorno sobre o Investimento (ROI), que mede a receita que cada real gasto traz consigo. Uma alternativa é rastrear a métrica de Custo por Aquisição (CPA). Isto rastreia quanto investimento você necessita fazer para aquisição de um novo cliente que venha através de sua campanha publicitária.

Outra opção é medir as medidas Custo por Clique (CPC) ou Custo por Visualização (CPV). O CPC rastreia quanto dinheiro cada clique custa e o CPV rastreia quanto dinheiro cada visualização de vídeo custa, o que pode ser mais útil para os criadores de conteúdo de vídeo do que os editores tradicionais da web ou lojas de comércio eletrônico que vendem produtos físicos on-line.

2– Você entende seu público alvo

Você pode entender os usuários com base nos insights. Por exemplo, se alguém visitar seu website mas não comprar nada, você tem noção que pode anunciar a eles novamente na esperança de convertê-los em compradores. O direcionamento também é possível usando listas de remarketing para motores de busca que permitem que os usuários se coloquem nestas listas para que eles vejam os seus anúncios mais relevantes quando pesquisarem palavras chaves. Os dados irão te guiar em como ser persuasivo com esses usuários.

3- Criar testes

Como base nos insights sobre seus usuários, criar testes e análises são fundamentais para o sucesso de uma nova campanha de marketing. Os principais testes incluem mudanças de imagem e copy, os famosos textos. Essa parte é importante ter paciência para entender o que está acontecendo de errado e conseguir reverter a situação.

Produtos que podem ajudá-lo a criar uma estratégia de marketing eficaz baseados em dados

Para qualquer loja virtual, site ou blog, compreender se você está gastando energia (e dinheiro), no lugar errado é fundamental. Então aqui estão algumas ferramentas essenciais para isso:

Power BI: um conjunto de ferramentas analíticas de negócios que ajudam a criar e compartilhar visualizações de dados convincentes, de forma clara e objetiva.

Facebook Ads, Instagram Ads e LinkedIn Ads: o sistema de mídia paga do Facebook que oferece uma grande variedade de formatos de anúncios. Você pode extrair os dados de desempenho das suas campanhas e compartilhar seus relatórios através do Gerenciador de Anúncios.

Destacamos a funcionalidade da estratégia do tráfego pago, também conhecida como mídia paga e como os insights são benéficos para entender a sua empresa. Não apenas criamos anúncios, mas criamos uma campanha baseada em seus objetivos de conscientização da marca e melhoria da taxa de conversão, com dados a nossa favor. Quer saber como? Entre em contato conosco!

Tags:
Anterior
Há uma grande diferença entre planejar uma automação e programar um bot
Próxima
Objeções de venda: saiba como contornar a situação e começar a vender bem
Menu